Criei este blog porque estou numa siuação para a qual penso não estar preparada.
Tudo começou há um ano. Diversos factores desencadearam uma depressão, que eu achei que conseguia conrolar perfeitamente. Como tal, ia indo à psicóloga, de vez em quando não me apetecia porque achava que estava bem e não ia, deixei de tomar os medicamentos só porque sim....enfim, uma série de medidas " inteligentes", que mais tarde ou mais cedo me levavam ao fundo do buraco outra vez. Depois lá voltava a socorrer-me da psicóloga, até me sentir melhor e assim por diante.


Um dia apanhei um susto. Nada a ver com a depressão, mas ia tendo uma paragem cardiaca. Estive internada e quando saí do hospital saí decidida a ter uma vida nova. Muita ideias e projectos, afinal a vida podia acabar a qualquer instante...tudo era cor de rosa!



De repente, no meui de tanto cor de rosa surge um buraco negro. A cortisona fez-me engordar, e eu tenho pânico a engordar. A minha cara parecia uma lua cheia e só me apetecia esconder em casa para ninguém me ver. Deixei de fazer as coisas que gostava, afastei-me dos meus amigos, comecei a ter crises de choro e de ansiedade, alterações de humor e uma angustia tão grande que resolvi que, fazendo cortes na minha pele, de alguma forma, me aliviava. Isso e bater em mim própria, mas os cortes no braço, a visão do sangue era o maior alivio de todos.


Depois comecei a ter noites agitadas em que não percebo se ouvia vozes acordada ou a dormir, em que acordava angustiada a chorar, em que tinha pânico de ser abandonada. Comecei a achar que dizia coisas que na realidade não dizia. E comecei também a ficar apavorada! Estaria louca????


Foi então que procurei uma psiquiatra. E só numa consulta, pelo meu relato, ela disse que eu ficava no hospital de dia. Mostrou-mo. Era um local de internamento para doenes que não precisavam de acompanhamento durante a noite. Isso deu cabo de mim! 

Mas depois de reflectir e ouvir quem estava a minha volta, descobri que era uma oporunidade, ia ter profissionais de saude 24h comigo, terapia ocupacional, e era a unica forma de eu voltar a ser eu. A pessoa de quem sinto saudades, e que neste momento sou incapaz de ser. E eis como fui parar a hospital de dia...


Phi

0 Comments:

Post a Comment